Sunday, February 11, 2007

Aborto

Estou triste.
Soube agora por uma amiga que se encontra naquele que chamo país de adopção, de que o Sim tinha ganho.Sim ao Aborto.
Também eu como profissional de saúde podia interromper uma gravidez.Mas no dia que decidi ser médica, optei por dedicar-me à cirurgia vascular.O miocáridos fascinam-me.Mas vivos. Deixo aqui algumas questões:

Acreditam que a partir deste momento uma adolescente entre os 14 e os 18 anos vai deixar de precisar de autorização dos progenitores para abortar?

Acreditam que as mulheres que antes abortavam no anonimato, vão fazê-lo tambem nessa condição no SNS ? afinal se a partir de agora deixa de ser crime, de que receiam em identificar-se? talvez a consciência ...

Acreditam que o SNS , vai ter capacidade de dar resposta em tempo útil ( o necessario a não ser considerado crime) ?ou para o aborto já vão ser efectivados acordos com o sistema privado?

Sabem quanto tempo decorre entre a primeira consulta após o pedido da IVG e a sua obtenção, num país dito democrático e defensor dos direitos do Homem ? e a quantas consultas de psicologia e de direito se submetem nesse impasse até se saber se efectivamente estão decididas a abortar?Não se fazem abortos com a facilidade e desprezo pela Vida como se quer em Portugal.

Acreditam que as clinicas privadas terão mais qualidade? a fiscalização às mesmas será feita?

Lamento que se retirem fundos tão necessários à preservação da Vida para satisfazer uma alteração politica.

Mas isto foi só um desabafo...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home