Saturday, June 10, 2006

Partiu

Bastian partiu hoje. Despediu-se com alguma emoção estampada no rosto. Tem a minha idade, e já passou por várias guerras, foi testemunha de países destroçados pela Natureza enfurecida. Desta vez , vai também ele destroçado pela amargura de não ter sido capaz de mudar a mentalidade, não de um povo , mas a sua. Partiu ferido. Leva cicatriz de guerra no corpo bonito, mas a que lhe fere com dor aguda , será a da afronta com que nós os ocidentais invadimos territórios provocando culturas , politicas, religiões impondo a nossa em nome da Paz. Vai ferido sim, mas o Amor imenso pela sua recente noiva, será um bálsamo eficáz quando a tiver nos braços. Também ele me deu um abraço. Podia agora escrever sobre abraços, todos são diferentes, mas alguns são mais marcantes. O seu foi um dos que nunca irei esquecer. Um ultimo olhar a quem ficou com o desejo que nos possamos voltar a saber vivos. O resto não importa, se casaremos, se teremos filhos , se seremos felizes. Ouvir a voz, receber um mail, tanto faz.Vou escrever esse mail ou fazer essa chamada. Prometo.
Quem me conhece sabe bem o pavor que tenho a despedidas, mas ver partir alguém neste caso é uma alegria. Só vemos lágrimas nos olhos de quem parte.
Eu sei, que será só mais uma etapa negra na sua vida. Outras virão e voltará tudo ao principio.
As idas e vindas a mundos negros acontecerão até que lhe pese no coração a dor da ausência.
Como diria alguém que já me deixou, Bem Hajas Bastian.

"Me despido tal vez, no solo de la histórica ciudad, sino de una parte de mi ética periodistica que muere aquí, en este territorio incongruente y paradojico de ojos cerrados.No queda mucho que decir, como no sea que la conciencia de la violencia es Inaudita, desgarradora. Llegué a este país con la arrogancia occidental de creer podría emancipar la red de odio que se ha tejido debido a las constantes agresiones y parto con el convencimiento que entiendo la fragilidad de la irracionalidad humana con más profundidad que nunca.Un silencio de asombro y humildad es mi unica respuesta a esto."

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

escrevo aki ja q o outro post é exclusivo.tou aki vilamoura espero q apareças esta noite nusterra e ñ me mandes embora fico xateado .
jokas boneca

6/10/2006  
Anonymous Anonymous said...

saio agora por 20m são 21.28aquiñ me fujas!!!

6/10/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home