Wednesday, November 01, 2006

Lá estou eu...


Passeando por blogues, verifiquei que a lingua de Camões anda arredada da veracidade. Abrasileirou-se, abandalhou-se e confundiu-se.Toda a gente escreve,( incluindo eu mesma) e dão-se ares de grande capacidade intelectual. A receita é quase sempre a mesma.Num espaço branco, escrevem-se palavras bonitas, dificeis, retiradas daqui e de acolá, que ofuscam a vista dá-se um toque pessoal e um aspecto atractivo, e lá recebemos inúmeros comentários, sendo que alguns são complicados de entender, mas de um pseudo intelectualismo a raiar o lírico.
Há (e não á) pretensões a poetas, com frasiologia confusa que me deixa boquiaberta, como se dão erros básicos nos mesmos textos.
Verifico frequentemente este que gostaria me fosse explicado.Ameaças-te, amuás-te, em vez de ameaçaste, amuáste. A diferença entre à e á, também me confunde.Tudo isto me salta à vista, porque estive ausente bastante tempo e não gosto de mau português. Se escrevo mal, prefiro que me corrijam, o que agradeço. Se alguem me ler e se sentir "ofendido", peço desculpa, mas devemos defender o que é nosso e ter brio no que fazemos.
A propósito de escrita, li um texto num blogue amigo, que faz jus ao bom português e à simplicidade de entendimento, o que prova que nem sempre ao mais complicado se dará nota máxima. A beleza de um texto pode ser a sua simplicidade.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá…boa noite
O tema é bom, é forte e actual.
Registo a tua coragem.
Beijo

11/01/2006  
Blogger Joker said...

Olá...

Gostei da tua visita!
Também gosto do que escreves, já te visito há algum tempo, embora não tenha ainda deixado rasto...

Chegou o dia(ou a noite ;))...hoje foste tu que me abriste a porta, e aqui estou eu, vês?!

Quanto ao teu texto...tens MUITA razão em tudo o que dizes...mas há sempre a contraposição de que cada espaço tem um dono e cada dono faz do seu espaço o que bem entende.
Só lá entra quem quer entrar, e ainda por cima temos sempre a hipotese, ou vantagem de através de um comentário, deixar a nossa opinião sincera ou não, isso também está na consciência de cada um, claro!...

GOSTEI e usando as palavras do Rui "Registo a tua coragem."

Tem um bom inicio de semana...
Espero que não percas o caminho ate á minha porta, está sempre aberta para mulheres de garra, como tu!

11/01/2006  
Blogger anog said...

pip... pip... pip...
Não é um, nem dois, mas 3 sinais de vida (risos)
Tenho andado um pouco desaparecido é verdade, mas tudo bem como de costume.

Quanto a protegeres o que é teu, és felina, e como tal, faze-lo com garra... já eu, tenho o mau habito de assassinar o português sempre que estou pela net.. nem tudo é perfeito (risos)

beijinho
André

11/01/2006  
Blogger a mota do pai said...

A culpa disto tudo é do LOL e do KKK e do RSSSS.

11/02/2006  
Blogger Alex said...

Olá, gostei da tua frontalidade. É isso mesmo, escrever, aprender, corrijir até.

Ter um blog aberto é quase uma responsabilidade na lingua que utilizamos. Penso eu ...


Arrancar da terra o ódio e trazer a calma, matinal. Porque não?
Podemos tentar!


Um beijo
Obrigada por te teres cruzado comigo.

11/02/2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Menina essa do -À- mexeu comigo... tenho para mim que esse acento deveria ser assim -Á- e continuo a embirrar com ele, então no teclado dá uma trabalheira enorme, já me avisaram uma porrada de vez (gosto desta expressão) e eu, eu... estou com esse À atravessado entre os dedos!!!
Acho que embirramos um com o outro...

Kiss, até outro instante

(Mais logo tou Á tua espera, a modos que pelas 00.00 mais migalha menos migalha.)

11/02/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home