Sunday, November 12, 2006

Paixões de praia


Pés descalços na areia molhada.Caminhava sentindo o fresco da água nos tornozelos,e olhava de soslaio as ondas que teimavam molhar-me. Não me desviei nem um milimetro quando deparei com alguém no meu caminho.Teimou em seguir na minha direcção, e quase chocámos. Olhámo-nos e desviámo-nos uns centimetros suficientes para passarmos. Estranha situação numa praia deserta, ou quase. As ondas mesmo pequenas molharam-me as calças arregaçadas de propósito e proferi algum impropério baixinho, não fosse o sujeito ouvir-me.
Tudo isto seria uma cena normalissima, não fora o facto da confusão gerada após o impacto. Não era um, nem dois, nem três, nem quatro, nem cinco, mas seis cães a correr , a ladrar, a fintar-se entre si numa brincadeira que nos, e aqui baixo a guarda e digo, nos deixou de sorriso de orelha a orelha. Claro que ficámos encharcados e olharmo-nos neste estado deu inicio à conversa típica sobre animais. Cada um defendeu o melhor que pôde as suas mascotes. Despedimo-nos desejando felicidades aos bichinhos. Seguimos caminho, ou fizemos tentativa mas sem resultados. Estabeleceu-se uma ligação entre uma boxer minha e um dos seus cães .
Foi giro. Sentei-me a observar. Ela correu atrás dele, não fazendo sequer intenção de voltar.Chamei, gritei e até assobiei e uma rapariga cadela que costuma ser obediente e que hoje passou os limites. Apaixonou-se*. Dividiu-se entre um amor de casa, comida e bons tratos, e uma atracção fatal de pêlo listrado e corpulento. E disse fatal, porque o malandro mordiscava-lhe as orelhas com alguma violência. Depois, não contente com a minha imposição de a levar de volta, olhou-me com ar de poucos amigos colocando-se entre as duas. Rendi-me.Não por medo, por admiração. Afinal ele só estava a mostrar-lhe que a defendia.É uma táctica. Lembrou-me alguém.

* Está de orelha murcha e mordida, sem comer e olhar triste. Será paixão?
E ele provavelmete foi coisa de momento ...

6 Comments:

Blogger Pedro Gamboa said...

Ai a atracção…
Leva-nos a agir sem raciocinar, é ai que reside a sua poderosa arma.
Nem sempre corre bem, mas devemos ser sempre animais, e algumas vezes (porque não!) animais irracionais…

Saudações

11/12/2006  
Blogger Hannanur said...

Pedro, estava a deliciar-me com o teu blog...é o melhor de todos quantos li.

Uma boa noite para ti

11/12/2006  
Blogger a mota do pai said...

Foi a La ou a Ca? E o Pi nao defendeu o seu harem?

beijinho e um bom dia para ti

Alexandre

11/13/2006  
Blogger Sendyourlove said...

Paixão...que lindo, mesmo entre animais.

11/13/2006  
Blogger Alex said...

Os boxers ...
Também tive um companheiro desses. São especiais. O meu perdeu-se de amores por uma cocker que morava mesmo ao nosso lado. Foi um amor que durou anos. Só não deu frutos porque não houve tempo. Saudades dele ...

Um beijo para ti
boa semana

11/13/2006  
Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Quantas e quantas vezes não acontece isso no dia a dia das nossas vidas, mas de tão racionais que somos vamos para casa a pensar no que poderia ter sido...

Até outro instante
KIss

11/13/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home