Wednesday, December 06, 2006

Consciência ou vaidade?

Talvez me repita, mas não posso deixar de falar.
É curioso como se pode dar ares de grande veia artística através dos blogues.Basta que se escrevam coisas bonitas, distorcendo ou não um pouco o que se escreveu para não ser identificado e logo se recebem inúmeros elogios que enchem o ego dos ditos escritores.Já vi letras de canções traduzidas e postadas, viradas poemas.Já vi passagens de livros, excertos, enfim uma panóplia de frases que direcionadas aos mais leigos lhes regalam os olhos e a mente.Talvez eu também já o tenha feito, retirando aqui ou ali algum pequeno apontamento, mas nunca com a intenção de passar por sua autora.Fico triste, ao aperceber-me que ninguém desmente a autoria, mesmo cabendo-lhe a si o mérito no post. É muito feio sermos agraciados com carinho e não desfazermos os equívocos.Afinal só merecemos o valor da escolha.Vale a intenção.Não a autoria.Depois, além de enganarmos os demais, não sentiremos um pouquinho de remorsos ao lermos por exemplo: Adoro o teu Blog e a tua enorme capacidade de juntar e usar as palavras !
Bem, talvez não me tirasse o sono, mas pesava-me a consciência. E a ti ?

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

miuda toma juizo.nesta selva engana-se o próximo com a maior das facilidades e sem remorsos.e tudo pela vaidade.por isso és diferente e quem te conhece adora-te.
abraço forte

12/06/2006  
Anonymous Anonymous said...

quem não te conheçe, adora-te tambem e espera pela oportunidade de...

12/06/2006  
Blogger Pierrot said...

Eu nunca o faria Memórias.
Tudo o que é meu eu assino e tudo o que não é, tem o seu nome aposto, fotos incluídas.
E acho muito mal que façam plágio.
Bem hajas pelo "aviso"
Bjs daqui
Eugénio

12/07/2006  
Blogger Silêncios said...

Sei bem do que falas, e alguns blogs há, que já nem visito , justamente por ter vindo a conhecer quem os escrevia, e ter descoberto que afinal não passavam de pessoas que apenas buscavam palavras de outros , fazendo-as passar por suas...mas enfim, é como tu dizes, cada um aguenta a sua consciência

12/08/2006  
Blogger Alex said...

Só podia concordar contigo.
Quem o faz, subestima todos os outros, provavelmente pensa que ninguém dará por isso.

12/10/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home