Wednesday, April 05, 2006

Tudo e Nada

Tive um sonho a noite passada.Tenho sempre, mas este apeteceu-me partilhar.
Estava no cimo de uma qualquer montanha.Dessas que fazem as realidades dos Garcias.
Estava sentada, vislumbrando o que seria possivel, devido à altitude.
Sentia-me serena.
Havia verde acastanhado, branco, talvez da neve que a cobria.Não tinha frio como seria natural, mas nisto do mundo dos sonhos, a mente troca-nos as voltas e muda o guião.Então, sentia uma brisa morna e agradável, talvez o calor da cama, estava naquele estado de paz que todos alguma vez já sentimos e que em nada se assemelha ao que dizemos diáriamente -estou bem.Já sentiram? sabem ao que me refiro? sentimo-nos leves, ternos, agradáveis, doces, embalados por alguma fada que nos presenteou esse momento único.Pois era assim que olhava o azul do céu, ali tão perto que o podia tocar .Era só eu querer.
Extasiada com tão sublime visão, apurei o olhar para um pontinho mais difuso,estava longe, dificil de distinguir.A calma deu lugar a excitação do saber, do conhecimento.E lá veio outra vez o lado indecifrável do sonho.Era uma pessoa.Agora podia vê-la melhor, aguçando a vista.Quem seria? ali não podia haver ninguém.Nem eu.A altitude a que me encontrava tornava o ar insustentável para nos passearmos com aquele ar de ida ao campo contemplar as flores na primavera.Mas afinal eu estava a vê-lo.Era homem.Ou assim aparentava.
A distancia era enorme entre nós, o que tornava impossivel visualizar alguém, mas nos sonhos, tudo se torna possivel.E virou-se.E olhou-me.E sorriu.Fiquei feliz .
Tão longe da civilização e encontrei-o logo ali.Isto é nos sonhos, claro.Onde tudo se torna possivel.
Tentei alcançá-lo.Impossivel.
Estava mesmo ali, à distância de um braço e no entanto tão longe.Queria tanto falar-lhe, dizer-lhe da minha experiência, de como me sentia bem.Ser ouvinte da sua.
O sorriso deu lugar à angustia da impotência.Nem trocámos uma palavra.
Foi perceptivel o seu pensamento.Será , uma outra vez.Eu sei que sim.



Raio dos sonhos.Nem sempre se torna tudo possivel.

5 Comments:

Blogger a mota do pai said...

É uma chatice, andamos a noite toda a viver aquele sonho para ele acabar com o despertador, e quantas vezes acordamos logo quando estamos no melhor?? Ainda bem que ha sonhos que se realizam, alguns basta querer-mos.

4/05/2006  
Anonymous Anonymous said...

i´ll be your best kept secret...Just wanted to let you know that I miss ya! :)
♥ B.

4/06/2006  
Blogger a mota do pai said...

Eu vivo num planeta á parte, mas isto anda confuso... mais un anonimo?? ou será que é o que imagino?

4/06/2006  
Anonymous Anonymous said...

Haré lo que me pidas
haré que me lo pidas
haré lo que me pidas

4/06/2006  
Anonymous Anonymous said...

If i ask you for a kiss, will you give me?
If i ask you to dance with me under the star´s will you do it?

X.

4/06/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home