Saturday, June 10, 2006

Ser melhor

Estas palavras podem ser para qualquer um, mas o destinatário sabe que são para si.

Ser difamado injustamente é crime. Quando sabemos que o visado é alguém com um perfil que já escolhemos para amigo, é mais estranho e mais injusto.Tenho por hábito, e aqui repito-me, ouvir as duas versões, mas neste caso, tenho a certeza que não seria necessário. Acredito no que me diz o coração .

Mas a propósito de injustiças, somos alvos delas, quando somos melhores, quando provamos onde podemos chegar, ou nos distanciamos dos demais numa carreira. Ser bom no que se faz, deveria ser olhado com apreço, mas num país onde a mesquinhez e inveja imperam, só se valoriza o lixo e que me perdoem estes, os que fazem o lixo do meu país, mas desses não reza a história.
A justiça nem sempre está na frente destas acções, e incomóda quem sabe , quem está do lado da verdade. Por vezes é moroso o processo da reposição da verdade, tanto mais quando nem se sabe de que se é acusado. É essa a motivação dos fracos, denegrir a boa imagem dos bons. Mesmo que por algum tempo o consigam, em prejuízo do visado, não será definitivo. A justiça será feita.
Os bons, os que não temem o confronto irão conseguir provar a inocência de qualquer coisa desconhecida até então, e mostrarão ser muito melhores.
O meu pai dizia-me, não tenhas medo de ser falada, dos fracos não reza a história, mas não tenhas telhados de vidro. Sigo esta orientação e dou-me bem, ainda que seja confrontada com o tal lixo.
Para ti que és leal, justo e mais capaz do que qualquer um, aqui vai este enorme abraço.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oHn!1!3q''''yoq ys!o> opy9!q''''''

6/10/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home