Wednesday, August 16, 2006

Não entendo...

Deambulei pela cidade até à hora do jantar, o que aconteceu por volta da 21h locais.
Até lá, entrei em lojas e tentei perceber o que me atrairia mais como compradora. A diferente cultura excluiu à partida objectos que nem sei o nome (que falta me faz um guia!) e menos para que servem.Tento sempre visualiza-los em algum lugar estratégico lá de casa, mas preciso de alguma sabedoria na aquisição, caso contrário não terá fundamento possui-los. Já dos "melhores amigos das mulheres"(isso!... diamantes!) fiquei maravilhada com as dimensões de alguns, que fariam as delicias de uma qualquer mulher enganada pelo marido (é assim, não é?) não!... nunca me incluirei nesse lote, e porquê? nada tenho contra tão maravilhosa obra da natureza, mas sim contra essa obra dos humanos que é a traição repetida, e sei que não poderia ser "a outra".
Mas voltemos às compras.Como sempre que viajo, perco-me com lingerie e livros. Da primeira foi fácil, já escolher livros em hebraico... optei pelas traduções que as há em número e idiomas suficientes para deixar qualquer livraria de N.Y envergonhada. O problema da bagagem apresentou-se como obstáculo ao número de volumes. Decidi comprar só um, de poemas... em hebraico claro (va´-se lá saber porquê), os outros ficarão para depois, na volta.
Voltei ao hotel cansada e desanimada.Precisava , não de dias, não de meses, mas de anos aqui para conhecer um povo culto , orgulhoso das suas capacidades, organizado, responsável (de repente lembrei-me dos lusos, sempre péssimistas...precisarão ser circuncisados?...risos) .

Na recepção continua a não haver resposta às minhas perguntas. Ninguém me contactou, e o celular não me funciona bem aqui. Bem ... continuo entregue a mim própria como sempre...
Um banho, um jantar sem interrupção de conversa, e aqui estou a escrever neste blog os meus desabafos. Ao lado do portátil está o livro que não me pode fazer companhia. A culpa foi minha, na escolha. É hebraico ... não entendo.
Amanhã vou para norte, logo pela madrugada.


*She never took the train alone she hated being on her own ...

1 Comments:

Blogger a mota do pai said...

Und wie ist Ihre handynummer??

große kiss.

A.

8/17/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home