Thursday, December 07, 2006

O Espírito do Natal


Celebrar o Natal, não se pode limitar a comprar o pinheiro, enfeitar a casa, comprar presentes com ou sem carinho, enviar cartões, ligar aos amigos e tudo o mais inerente à época. Precisamos olhar-nos e saber qual a maneira de nos sentirmos mais perto dos outros. E digo isto, porque não acredito que todos pensem em fazer o bem diáriamente durante todo o ano.Isso sim seria o verdadeiro espírito do Natal. Mas o Homem é igoísta e segue modas e utiliza esta quadra para cumprir, bem ou mal, a sua "obrigação Natalícia".
O meu não será igual com toda a certeza. Sentir-me-ei muito mais próxima do meu semelhante se puder ser útil. Se o faço sempre, não será agora que os abandono.Olhar uns olhos tristes e proporcionar um sorriso, é a melhor coisa que podemos viver. A consoada tem mais sabor se a vivermos com eles, os que precisam de nós. De mim.Em qualquer ponto do planeta azul, que se está a pintar de cinzento.Vamos reavivar a sua antiga côr?
A serenidade de uma noite bem dormida, equivale às horas não dormidas a ajudar quem precisa.
É a minha Paz. Aconselho.
O Natal é quando e onde o Homem quiser.

4 Comments:

Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Excelente post!

O Natal é quando e onde o Homem quiser.Tb acredito pena que sejamos poucos...

Bjinhos

12/07/2006  
Anonymous Anonymous said...

4 dias para chegar aí
;)

12/08/2006  
Anonymous Anonymous said...

E mais nada!
Fica um beijo

12/08/2006  
Blogger Alex said...

É quando os homens querem, mas verdade é que é no Natal que todos nos lembramos que há pessoas a passá-lo de uma maneira muito diferente.

E ainda há aqueles que criticam quem faz alguma coisa na época de Natal ...

Há de tudo

Pessoalmente, acho o Natal bonito e decorativo ... mas muito triste também.

Já cá não vinha há um tempo.
Deixo-te um beijo,
és honesta. Gosto disso nas pessoas.

12/10/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home