2007-07-07

E lá fomos com um lanche cuidadosamente preparado pela Lena, uma toalha azul, guardanapos de papel reciclado (hoje abdiquei do guardanapito de pano) a cesta de pic-nic feita em Portugal pelas mãos de um qualquer cesteiro que teima em não deixar morrer a arte.
As árvores foram plantadas em locais que me foram indicados pelas entidades da Conservação da Natureza. Os recipientes de lixo, foram distribuidos porta-a-porta por mim e Azhin numa aldeia saloia de casas de rés-do-chão.De olhar estupefacto e sorriso meio desconfiado, lá aderiram à ideia.-«São caros menina!Já os tinha visto no super, mas o dinheiro não chega para tudo..»
Os sacos de lixo serviram-nos para apanhar alguns detritos (garrafas de plástico, papéis, embalagens de plástico diversas).Apanhámos muito.O Azhin entendeu o que nos preocupa.Aqui, hoje é a Morte do nosso Mundo.Esta ele não conhecia.A morte que ele conhece é a outra.Mais dura, mais visivel.
Caminhámos bastante, rimo-nos mais, descobrimos alguns cantinhos deste lindo país.Olhámos mais de perto os rostos dos habitantes.Ouvimos e ouviram-nos.Foi muito bom!
Descansámos em Sintra, onde nos deitámos nas mantas que me lembrei de meter no carro no último momento.Tudo depois do pic-nic na toalha azul com o repasto da Lena preparado com carinho.
Giro, estava a olhar o céu azul por entre a folhagem verdejante e confirmei o que já sabia.Podemos ser Felizes com pouco.Um momento a quatro ( a Natureza estava incluída como sempre me foi ensinado e como sempre está),cheio de carinho, de alegria e acima de tudo de agradecimento à Mãe-Terra.
Não o fiz só pela data.Fi-lo por mim, por ti que me lês, pelos teus filhos e pelos meus.
Quem sabe um dia os nossos bisnetos comemorem este dia como o da Consciencialização- e -Inicío -de- Uma Nova -Era. O Carinho pelo Planeta AZUL.
É sempre um bom momento para começar... HOJE!!
2 Comments:
Menina bonita!
Beijo
EU mesmo
“O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.
Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.
Bom domingo
Doce beijo
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home