Thursday, September 06, 2007

Os campeões


Gostei de saber que o campeão do mundo do triplo salto, Nelson Évora, é adepto da Fé Bahá´í.
Na verdade só quem exerce os principios básicos da prática de boas acções e na excelência do desemprenho, associado ao conhecimento consciente da pessoa, pode ser um Campeão.

Na comunidade Bahá’í há orações e ensinamentos, mas não padres, igrejas, ou hierarquias religiosas, há um só Deus mas todas as religiões são válidas, pois os princípios são semelhantes. Acredita-se que a pessoa atinge o conhecimento por si própria, através das acções, e somos todos iguais.

Eu que tento entender o Corão, a Biblia e alguns escritos bahaís, como forma de entender as diferenças que levam às guerras, considero algumas passagens do Corão como pensamentos que me possam reger na vida. A religião nos países árabes é muito importante, e na prática quando alguém lhes coloca uma questão relacionada com ela, eles tentam solucioná-la.É para mim uma prova de inteligência.Claro que em qualquer religião o "demais" é fanatismo.Um erro a evitar em tudo na vida.

Praticar o bem, olhar os outros como iguais, partilhar o que temos com os mais necessitados, saber ouvir, dar a mão sem questionar, distribuir sorrisos, saudações a desconhecidos, dispender todo o tempo necessário aos idosos e educar as crianças com muito Amor, fará decerto da nossa passagem por esta linda Terra, um fantástico feito.E seremos campeões, mesmo que não pratiquemos nenhuma modalidade desportiva, ou não tenhamos nenhuma religião.A Fé está nos detalhes do dia a dia.

Parabéns ao Nelson Évora pelo seu desempenho e pela sua orientação de vida.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home