Sunday, March 19, 2006

My Father

Hoje, dia do Pai, reflecti sobre essa pessoa tão importante na nossa vida.O nosso Pai.

Tentei, passar o filme da minha infância. Foi Feliz. Muitissimo Feliz.
Não consegui recordar nada menos bom. Não havia, simplesmente.
Todos os parâmetros de Felicidade, convencionados pela sociedade, estiveram lá, nas nossas vidas. Mas ,não por imposição. Não. Nas nossas vidas nada era imposto . Acontecia sómente.
Os valores que me foram passados, eram fruto de uma vivência familiar,onde o Amor acontecia em todos os pormenores.Era o espelho desse grande Homem de sangue "very british", mas dono de um coração de manteiga.O meu Pai.

Aventureiro por natureza, aliava a sabedoria de uma cultura demasiado rebuscada,com a simplicidade de uma entrega passional aos prazeres que um mundo selvagem lhe poderam proporcionar.Era assim que procurava a perfeição.Foi assim que aprendi.

Foi ele, que me despertou a curiosidade na análise, não dos temas profundos, mas da segunda maior dávida,que nos é oferecida de bandeja. A Natureza.

Também foi com ele, que entendi , nos meus tenros anos, que a primeira dádiva era a Vida. Aprendi a respeitá-la. Aprendi a defendê-la. Aprendi a Amá-la.

Dignidade, era uma palavra utilizada em atos diáriamente.Nunca perder a nossa, era fundamental.

Respeito.Pelos outros, e respeitarem-nos, era necessário como alimento.

Amor. essa palavra , que tantos tentam banalizar, esse ouro que nos enriquece a alma e o coração. Era regra "number one", para sermos felizes. Dizia ele.Tinha sempre razão.

Ensinou-me, o meu Pai, que a entrega a uma causa, é um ato de Amor.

Ensinou-me , o meu Pai, que os nossos objectivos, os chamados sonhos, nunca devem ser questionados por terceiros.

Disse-me , o meu Pai, "não tenhas vergonha de provocar indignação, se estiveres convicta da tua vontade".

Também me disse, o meu Pai " nunca desistas.vai até onde te levar o coração"

Homem de vontade férrea, diligenciou os nossos futuros. Era rigido. Nada o demovia dos seus intentos. Conseguiu. Só não esteve, para ver.

Deixou-nos. Deixou-me.
Partiu acompanhado do seu grande Amor.

Faz-me falta.
Um Pai, o nosso, faz-nos sempre falta.

Sei , que em todas as minhas partidas, me acompanha.Está sempre presente.Ele, e o seu grande Amor.
Cuidam ,para que a minha existência, seja Feliz.

Eu sei.Eu sinto.

Thank´s Daddy

5 Comments:

Blogger a mota do pai said...

how can express the way i feel reading this... there´s no way, it´s inside us. Big kiss E in this day.

3/19/2006  
Blogger Snow said...

agora fui eu que me arrepiei... o amor dos nossos pais é eterno e incondicional, está sempre lá, à espera para nos confortar, sem pedir nada em troca.
É estranho... acabei de falar com o meu pai. Este ano, pela primeira vez desde que nasci, não estive com ele neste dia. Mas tenho que agradecer porque todos os outros dias do ano ele está presente.
Obrigado memórias... pelas palavras que partilhaste com todos os que por aqui passam e, principalmente, por me fazeres lembrar o qto o meu pai é importante na minha vida (às vezes é facil esquecer... e qdo nos apercebemos da falta que sentimos, nem sempre podemos bater à porta, dar um beijo, um abraço, pedir um conselho)
Acho que amanhã vou dar um abraço bem mais forte ao meu pai.
Um beijo grande para ti. Snow

3/19/2006  
Anonymous Anonymous said...

és um anjo miuda.Um xôxo em cada bochecha.Cada vez gosto mais de ti.

3/19/2006  
Blogger a mota do pai said...

Father

To see you now with life's scars on your face
Each one tells a story of its own
As the lines grow many and deeper with time
Your love shines through and never dims.

Things I took for granted like you'd always be here
Now weighs heavy like a stone in my heart
You gave me life and took from your own
With never a second thought never a blink

I hope that now as you look back
You see your love was not wasted on me
I could never be all that you are to me
I am merely a reflection of your heart

Disappointments from me are like the fallen rain
Too many to count though my intentions were always good
But if you take my hand you will feel your soul
It beats in my chest and drives me on

Wish I could's fill my heart and mind
But no matter what twisting road my life will take
And how many pains I must indure in the process
Always know that you did the best you could

Through it all I will always love you.

3/19/2006  
Blogger Hannanur said...

Obrigada pelos vossos comentários.
Sempre aquecem o coração.

Beijo.

3/19/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home