Thursday, April 13, 2006

Ser Naif

Todos somos , mais ou menos, sempre, quase sempre ou raras vezes.
Umas vezes dá-nos geito, outras é pura ingenuidade do momento, outras somos forçados a sê-lo.
Admito que as circunstâncias desse mesmo momento, nos atraiçoam e passamos a ser uma espécie em vias de extinção.Os palermas.Chamam-nos Naifs por cavalheirismo, por amizade.Mas não deixamos de ser os pacóvios que no nosso melhor, nos deixámos enganar.Ou não.E esta dúvida permanecerá para sempre nos outros.Os espertos.Os mais espertos.Os que nos nos tentaram enganar.
Mas será mesmo um engano? será que perceberam que não nos conseguem enganar,a nós os naifs? será que o móbil é esse mesmo, o engano, a traição, ou a intenção de vermos que sómente estão a tentar que cheguemos lá?
Prefiro pensar que a minha ingenuidade é fruto das certezas, aquelas que sempre soube e não de um momento de fragilidade em que me é mostrado as incertezas dos outros.
Quando os amigos pensam que nos atraiçoam , dá-se o inverso.Perguntamo-nos se foi mesmo isso que pensámos, ou desejámos mesmo ser enganados.
Em principio eu não traio os amigos.E foi-me dada a capacidade de perdoar.Sempre.

8 Comments:

Blogger Snow said...

De esperto e de pacóvio todos nós temos um pouco, numa ou noutra circunstância da vida...
e muitas vezes nem sequer temos a intenção de ser espertos ou de enganar o outro... agimos simplesmente, inconscientemente, sem segundas intenções, por impulso.

4/13/2006  
Blogger Hannanur said...

e eu que sou uma rapariga impulsiva...

4/13/2006  
Anonymous Anonymous said...

cough...cough...cough...

4/13/2006  
Blogger Snow said...

é melhor providenciares um xarope... ou ainda melhor, uma enorrrrrme injecção... há alguém com tosse no teu blog :P

4/13/2006  
Blogger Hannanur said...

há por aquigente com tosse...a amiga do snow?

4/13/2006  
Blogger Hannanur said...

Vou deixar-vos om os vossos problemitas....que os meus são mais dificeis de resolver...e só depende de mim. Beijos e sejam felizes

4/13/2006  
Blogger Snow said...

será? :|

não... não me parece... isto não é coisa dela... como anónima não me parece.
A miuda que eu conheço qdo escreve assina por baixo. certo?

será algum dos teus anónimos de estimação memórias? :)

4/13/2006  
Blogger Snow said...

tb vou indo miuda... este anónimo não me pertence ;)

4/13/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home