Wednesday, July 12, 2006

Por Amor

Privo diáriamante com eles e elas. Estão a milhares de kilometros de casa, em cumprimento do que chamam sentido do dever a cumprir. Estão pela nação, sem perguntas, sem hesitações. A familia está lá, só a ajuda da tecnologia os remete num fugaz aparecimento aos seus. É a voz que chega, ou a figura em forma de foto, um mail , uma carta.
Particularmente, uma pela confidência me fez sentir a minha pequenez. Mãe de um rapaz de seis anos e uma menina de quatro, tinha saudades na voz, especialmente ontem, pelo aniversário do marido. Sabia, dizia-me, iriam estar todos juntos, os amigos, a familia, menos ela. Até sabia, o presente que lhe teria oferecido. Mas ficou adiado. A comemoração iria ter lugar sem a preparação dela. A casa teria o cheiro a bolo, mas não confeccionado por ela. A cadeira estaria vazia. Não me restam dúvidas que seria olhada como se ela lá estivesse, e nos seus corações , ontem, a saudade apertaria um pouco mais. Conversámos algumas horas. Escutei-a com muita atenção. Olhei-a com enorme admiração.Tentei comparar as duas situações, a minha e a dela. Nada tinhamos em comum além do facto de nos encontrarmos longe de casa e por vontade própria. Ela sim, uma Mulher com letras maíusculas. Uma heroína. O seu sacrificio era duplo. A ausência dos seus não tem preço neste mundo egoísta, só o país fala mais alto. O tal sentido do dever. A compensação virá depois. A familia orgulhar-se-á dela, o país também. Os seus olhos azuis, a tez queimada pelo clima abrasador faziam sobresair ainda mais a sua beleza. A interior, ouvi em cada detalhe , no Amor pela familia, no patriotismo.

O mundo está cheio de mulheres como esta. Mas tentam passar despercebidas na sua grandeza.Instituiu-se que ser mulher é isto. Ser forte todos os dias, sem queixume.Por Amor.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi amiga!

passei pelo teu blog e o q vi?uma mulher a elogiar outra.Só tu amiga és uma querida sabias?
faz impressão ver a tua casa fechada,volta depressa,fazes mt falta neste cantinho
parabéns vais ser tia!

xicoração beijoka pa ti

7/12/2006  
Anonymous Anonymous said...

Olá boa tarde

Ando a ler os teus escritos quero dar-te os parabéns.Tens uma escrita directa, simples, às vezes provocatória, mas o que me fascina mais é a sensibilidade, o carinho que pões nas palavras.Deve ser bom estar ao teu lado.
Sou um homem do norte e admiro-te.
gostava de saber o teu nome E.

cuida-te

7/12/2006  
Blogger Hannanur said...

Olá Nicas
Querida és tu com as tuas palavras.
Já falta pouco...
Um abraço...e obrigada por te lembrares de mim.

kiss

7/12/2006  
Blogger Hannanur said...

Olá Pathfinder

Agradeço o teu comentário amável, mas a escrita não me parece que seja o meu forte.Não imaginava que os meus "escritos" fossem assim tão interessantes.Quanto ao ser bom estar ao meu lado...não deve ser não...e mais não te posso dizer, vais ser tu a descobrir nos "escritos".
Se conseguires ...
Saber o meu nome é assim importante para te distraires a ler o que escrevo?
Um homem do Norte? que tem isso de relevante na tua admiração por mim?


cuida de ti também

7/12/2006  
Anonymous Anonymous said...

Olá E.!

Na verdade, não me tira o sono não saber o teu nome,mas lá que gostava, gostava.Respeito a tua confidencialidade, não te zangues.
Da tua escrita gosto, e dás-me razão mais uma vez,dás luta o que tambem é giro.
Pões em dúvida ser bom estar ao teu lado,sabes que não posso confirmar,(dás-me o teu mail?)no entanto de tudo o que li, não é fácil encontrar mulheres com as tuas capacidades.Ou és um caso sério(no bom sentido)ou ainda não te apareceu alguém à altura.Acertei?
Um homem do norte veio ao caso, porque somos frontais como tu minha menina.
já agora,salta daí,que tal ajudares por cá?(ando doentinho, deve ser coração :))

cumprimentos minha senhora
do homem do norte :)

7/13/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home