Friday, July 07, 2006

A Lua ...

A Lua distraiu-me. Não me apetece escrever nada. É mau sinal.
A fadiga não dá tréguas e tenho de pôr um ponto final na mania de dormir pouco. O sono não aparece, não se trata de insónia, mas da pouca necessidade de dormir. Satisfaço-me com meia dúzia de horas bem dormidas. Já o corpo pede umas horas de tranquilidade que não lhe têm sido concedidas.Uns dias, uma hora menos, outros uma hora a mais, mas volta e meia preciso ronronar.É também uma das mil e uma situações que fazem parte da "minha" qualidade de vida. Isso acontece, quando sei tudo organizado, cumprido e pouco ou nada de preocupante em mente. Dedico-me então a esse prazer de felina, o ronronar, o espreguiçar, o saborear os lençois que podem ou não ser de seda.O importante é mesmo a sensação. A duração, é variável, dependendo do Sol que invada o quarto, ou da chuva que bata na vidraça, ou ainda do frio que proporcione o aconchego da cama.
Aqui, é só mesmo o prazer de descansar e nem me incomoda a dureza ou a simplicidade da cama.
É um luxo e é o que há.Vou procurar o deus do sono.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home