Somos capazes
Hoje, faço parte daquele número de pessoas espalhadas pelo Mundo, que sentem saudade. Saudade de casa, saudade de um país que não sabe valorizar as capacidades lusas.
Conheço alguns portugueses, que rivalizam superiormente, nas ciências, nas artes e tecnologia com outros cidadãos do Mundo. Claro que não estão em Portugal. Na medicina sabe-se que somos dos melhores, mas com escassos meios. Isto em Portugal. Cá fora somos tratados condignamente mas sem a tal mordomia excessiva que lá, no meu país os doutores ( e não me refiro só aos médicos) exigem aos demais. Dignidade e capacidade, não implica forçosamente um Dr. No meu país sim. E os demais alimentam esta intolerante diferenciação. Queixam-se muito é certo, mas cruzam os braços e nada fazem para contrariar esta enganadora sorte. Precisamos de técnicos, não só de doutores.
O Euro, o Mundial, abriu as mentalidades. Afinal ser português é bom! Afinal se quisermos somos tão bons ou mesmo melhores. Mas será só a febre do football, colocar bandeiras, sair à rua, cantar o hino e pouco mais? Apagar-se-à o brio português depois do Mundial? Que é feito do melhor que temos como anfitriões? Não seria bom voltarmo-nos para o turismo e oferecer a melhor gastronomia do Mundo ao Sol (quase 365 dias do ano) de um jardim (sujito é verdade, da próxima votem noutros jardineiros) virado a um Atlântico soberbo? Custa-me ouvir amigos e conhecidos de outras nacionalidades elogiarem tanto...o pouco que oferecemos, e saber que nada fazemos para melhorar.
Vamos lá Portugal...somos ou não os melhores?
3 Comments:
Falando pela minha experiencia, nós somos os MELHORES!!!
Quanto á minha bandeira ela é valida sim senhor, com as quinas naquela posição. para mais info consulta paginas da mocidade portuguesa
http://sintagma.no.sapo.pt/PorMocidadePortuguesa.htm
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home