Monday, September 18, 2006

1+1= ?


Hoje coloco a questão assim:

Acreditam que duas pessoas que se apaixonam, de extratos sociais diferentes, com modos de vida completamente opostos podem ter um futuro promissor?

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pode ser uma relação promissora desde que ambos respeitem o espaço, gostos e actividades do outro.
procuras alguem para esse futuro? estou disponivel e até sei com o q conto :)

um amigo :)

9/18/2006  
Anonymous Anonymous said...

Bem Memórias, tu queres ver o pessoal a deitar fumo com estas questões ;).

Tb gosto mt deste tipo de conversa (aliás vê-se, não consigo deixar de participar). Mas falar de sentimentos, é sempre muito relativo. Todos têm a sua razão, ninguém tem a resposta exacta, correcta.

Bem, na minha perspectiva penso q se as duas pessoas se amarem mesmo, e isso implica admirarem e aceitarem o outro como é, respeitarem-no claro que é possível a relação ter futuro.

Tem de haver uma entreajuda diária e muita compreensão... resumindo muito amor.

Beijocas

Ass.: Che

9/18/2006  
Blogger anog said...

Ahah! Desta vez e ao contrario das ultimas questões, apanhei a ratoeira! 1+1 = +oo
E passo a explicar porque não igual a 2 (porque só o é quando não ha filhos :P )
Quando duas pessoas semelhantes se unem, apesar da partilha entre elas de expriencias diferentes, acabam por ficar quase que circunscritas a uma dada area da vida. No entanto, se forem duas pessoas diferentes de meios diferentes entao os horizontes de cada um são alargados de uma forma muito mais ampla...

e respondendo agora à pergunta, acho que é perfeitamente possivel desde que gostem realmente um do outro... claro que, como diz o vertigem, ha sempre alguma troca de ideias, por mais parva que esta seja como ja assisti uma vez entre um casal assim, mas o importante é que no fim continuam mais unidos e enriquecidos... Não digo que não possa ser dificil, mas se se amam, então ultrapassam essa dificuldade.

Só falta saber o que pensa a menina...
beijinho

9/18/2006  
Anonymous Anonymous said...

Agora é a minha vez :P

Bem, se duas pessoas com vivências assim tão diferentes se apaixonaram, é porque essas diferenças não foram um obstáculo, ou seja, souberam aceitar as diferenças existentes e construiram um presente comum. Portanto, poque não acreditar que, se o amor é mesmo verdadeiro, possam ter um futuro em comum?
Mas, há sempre um mas, tb não sou ingénuo de todo... sei que nem sempre tudo é um mar de rosas. As diferenças de educação, de vivência, de opinião podem por vezes ser um obstaculo ao entendimento entre um casal. No entanto, acredito que só não se ultrapassam esses obstáculos se ambas as partes não estiverem suficientemente empenhadas em que o 1+1 seja igual a 1.

Considero no entanto que quanto a isto as opiniões sejam muitas e só quem passa por situações semelhantes possa avaliar devidamente se as diferenças são ou não um obstáculo intransponível.

Cada caso é um caso, cada individuo reage de forma diferente e nem sempre aquilo que pensamos é aquilo que fazemos qdo nos deparamos com os problemas.

É mto facil emitir julgamentos sobre o que se passa na casa do vizinho ;)

Beijo Princesa.
Snow

9/18/2006  
Anonymous Anonymous said...

Então e a tua opinião Princesa? Tu acreditas?

Bjs. Snow

9/19/2006  
Blogger Hannanur said...

Sou muito realista e quando digo mudar de vida é mesmo alterar toda uma vivência a que alguns não podem dizer não.Posso dar um exp...um querer estar ausente de terra (no Mar)uns meses e o outro não poder por obrigações profissionais.Claro que de principio tudo se resolve,um abdica da viagem pelo outro, mas vão-se acumulando estas situações e um dia vão aparecer as diferenças.Por isso penso que devemos juntar-nos sempre a pessoas que à partida seguem o mesmo estilo de vida...é mais cómodo.Mas como o Amor não faz esta selecção, é melhor estarmos sós...
É verdade que numa relação há cedências, por vezes mais de quem não se espera, e com muito carinho e a tal sensibilidade tudo se contorna, mas isso é mais nas novelas mexicanas...eu sou mais de pés no chão...(risos)

9/19/2006  
Blogger Hannanur said...

ah...e esqueci...não tem nada a ver com dinheiro,é mais com vicios, e como nunca devemos alterar o caracter do outro...aí temos o problema...

beijo

9/19/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home