Saturday, September 16, 2006

Life is too short ...

Hoje tenho um desafio... algumas questões.

Já pensaram que podem não conseguir ler todos os livros que gostariam ?
Por que ordem? dinheiro, beleza, inteligência
Alterariam a vossa vida de um dia ao outro por alguém?

7 Comments:

Blogger a mota do pai said...

This comment has been removed by a blog administrator.

9/16/2006  
Anonymous Anonymous said...

Ora vamos lá a enfrentar o desafio :)

1ª questão - tenho o péssimo hábito de comprar mais livros do que aqueles que me é humanamente possivel ler. Mas não compro por que ficam bem nas prateleiras, é mesmo porque o tema me interessa. Resultado, hoje em dia já devo ter mais livros em lista de espera do que os que vou conseguir ler até ao fim dos meus dias, mas mesmo assim não consigo conter-me (risos);

2ª questão - eu em primeiro lugar colocaria uma palavra que não faz parte do teu desafio: sensibilidade; dou muito valor à inteligência, mas a sensibilidade é para mim um extra mto importante. Qto às outras duas sugestões: a beleza é sempre mto agradável de ser apreciada, mas mais do que a beleza física é importante o bom caracter de cada pessoa; e o dinheiro, é agradavel não ter de pensar nele (risos)

3ª questão - tenho que admitir que sou mto reservado qto ao meu espaço e à minha vida, mas tenho a certeza que no dia em que me bater à porta a tal pessoa, vou escancarar a porta sem quaisquer reservas (só não sei se será de um dia para o outro... velhos hábitos são sempre dificeis de mudar)

E agora é a tua vez miuda, queremos (ou pelo menos, eu quero) saber quais as tuas respostas - considera-te desafiada!

Beijo.
Snow

PS - qto à razão pela qual não assino os comentários com o meu nick... cometi o erro de mudar o meu blog pr a plataforma Beta e agora não consigo fazer o login nos vossos blogs, e presumo que o mesmo aconteça convosco :(

9/16/2006  
Blogger a mota do pai said...

Tenho que ordenar melhor a minha resposta.Vou seguir a ordem do desafio.

Os Livros: Vou comprando á medida que os vou encontrando, ou quando vou á procura deles, não tenho nenhum ( e são muitos ) que não tenha lido, uns mais que uma vez. Fui o unico "cromo" da minha turma que leu os Maias mais que uma vez, o que deu origem á exposição mais original ( palavras da professora de ligua portugesa ) sobre o conteudo do livro, nunca nenhum aluno lhe resumiu os Maias por organigramas.

Beleza e afins...: Dizem que os olhos tambem "comem", mas quem feio ama bonito lhe pareçe, tambem temos as leis da atracção, mas coloco a inteliencia em primeiro lugar, em ultimo o dinheiro, sem duvida que ajuda a viver, nao ter que se preocupar com o fim do mês e as contas para pagar seria estupendo, mas é colocado em ultimo lugar deste alinhamento.

Mudar de Vida: Sempre disse que não sou a Santa Casa, que não faço "fretes" nem "caridade" , ou gostam de mim como sou ou não gostam. Não mudo de principios como mudo de T-shirt, quanto a mudar de vida, se for entendido como mudar de modo de vida, de casa, de emprego por alguem, por aqueles ALGUEM, mudava sem duvida que mudava, desde que não estivesse a trair aquilo em que acredito, que não estivesse a fazer de actor numa relação que se quer verdadeira por essa pessoa mudava. Alias quando aparecer essa peça do puzzle e nos unirmos, não como duas metades mas como duas peças independentes que juntas formam o puzzle foi porque ela gostou de mim como sou. Por isso MUDO de pais,de emprego,
de estilo de vida, de vestir, deixo de alinha a roupa por cores,NÃO MUDO, aquilo em que acredito. Quando se começa a viver a dois tem sempre que haver cedencias dos dois lados, mas cada um mantem a sua identidade, aquela pelo qual o outro de apaixonou.

9/16/2006  
Blogger a mota do pai said...

esqueci-me de uma coisa.

beijos grandes

A.

Ps. Estou quase a começar as minhas aulas de surf.YUPIIIIIIIIII!!!!

9/16/2006  
Blogger anog said...

Depois de umas horinhas a pensar la decidi meter as mãos na cabeça e puxar para fora as respostas...

Livros, não são coisa que passem muito pelas minhas mãos, tirando as vezes os livros técnicos ou um ou outro ja mais raro. Mas tenho algo parecido que são as musicas. Muito do que tenho guardado nunca ouvi e depois acontece ouvir e vir aquele flash "afinal tinha isto!". Demasiada musica para se ouvir, mas espero mudar um pouco isso.

Inteligência... definitivamente esta está primeiro, principalmente a inteligencia para não desperdiçar a que temos que muita das vezes é sub-aproveitada. E como com inteligencia se consegue tudo, o dinheiro aparece duma forma ou de outra e se é bom te-lo no bolso para o que for preciso é também do que menos importa. Beleza... ha vários tipos de beleza que não estão necessáriamente ligados. Por outro lado, quando se gosta gosta-se sempre de alguem bonito, ainda que outros possam ver de maneira diferente.. talvez a beleza fique no meio, talvez fique empatada com o dinheiro, não sei bem.

Quando ao mudar por alguem, depende do alguem e da mudança masse for o caso da "special one" penso que as coisas grandes não seriam o problema.. quem viaja 300km viaja 300 mil, quem veste t-shirts tb veste camisas (apesar que as segundas so mesmo para fazer de casaco) mas acho que seriam as pequenas coisas, aquelas que me dizem quem sou que iria custar a mudar.. Nem sei se se podem mudar, mesmo as falhas fazem parte da personalidade, mas com o tempo iria-se aprender a lidar com alguns pormenores e outros iriam ser melhorados... é uma questão de por um lado aceitar e por outro lado compreender e fazer um esforço para ser melhor.

devia era de começar ja a mudar isto de estar acordado a horas tardias mas falta um cadinho de convicção :)

beijinhos
eins

9/16/2006  
Blogger Hannanur said...

Olá

Bem, depois de ler os vossos comentários, devo admitir que já calculava quais as vossas respostas às minhas questões.Não, não tenho a mania que sou esperta, mas vocês homens são demasiado óbvios em certos temas.Ou porque parece bem, ou porque não são sinceros.
Então vamos lá explicar...(risos)

Nenhum dos três percebeu a primeira...tinha a finalidade de fazer-vos admitir que a Vida pode ser mais curta do que prevemos...mas gostei de saber os vossos hábitos de leitura.

A segunda, bem...são todos uns mentirosos(risos) então o dinheiro não é importante? então que me dizem a poder dispender do vosso tempo como entenderem, viajar quando vos apetece, ajudar alguém sem consultar a conta,e comprar aquele carro ou casa sem ajuda bancária.
A velha máxima do amor e uma cabana, nem sempre resulta.
A inteligência é importante, mas dou razão ao Snow,ter sensibilidade torna as pessoas mais consistentes e mais agradáveis (também melhores profissionais).
A beleza...mais mentiras...(risos) tinha-vos caído os deditos quando escreveram as respostas, por quantas vezes vocês olham para trás ou ficam babaditos por verem uma miúda gira.
Eu resumo assim, se ela fôr gira, inteligente e tiver dinheiro, e vos fizer pensar todos os dias da vossa vida,vocês escolhem a pobre e feia?(risos)
Agora a terceira questão...é evidente que nunca se pretende mudar o carácter de ninguém.A mudança seria só a nivel de emprego, residência,modo de vida, mas nunca abdicando do seu "eu", ou seja, das suas "manias".Dizer que sim, é muito fácil, mas fazê-lo assim de um dia ao outro...acreditem que nem todos arriscam.Mesmo com flash, mesmo com muito Amor.

Foram uns queridos em responder
Beijo

E.

9/18/2006  
Anonymous Anonymous said...

Olá Memórias!

Tb quero entrar no desafio (agora é fácil, já responderam :-)].
Fora de brincadeira, vou tentar ser o mais sincera/o q posso.
Tenho mt medo de estagnar no tempo, de parar, de não ter tempo de viver e aprender tudo aquilo q desejo... de passar por este mundo e não ter contribuído para melhorar nada (talvez seja presunção minha pensar q posso, mas acredito q sim).
Livros: Adoro tê-los, começar a lê-los é q é mais difícil (sou um kadito preguiçoso/a), mas qd me agradam, ui, não descanso enquanto não os termino.
1.º Inteligência; 2.º Beleza; 3.º Dinheiro(já me confundiste relativamente à ordem... ai, ai).
Inteligência em 1.º (embora esteja totalmente de acordo com o Snow), para mim a inteligência tem de estar relacionada com a sensibilidade. Não me interessa uma pessoa inteligente, mas fria, calculista e convencida, que passa por cima dos outros, mas sim uma pessoa q é sensível aos outros e àquilo q a rodeia, com poder de encaixe, compreensão, e observação.
2.º Beleza... é tão relativo. Claro q sei ver qd uma pessoa é bonita fisicamente, mas q me interessa isso se for vazia por dentro? (O verniz parte). Deixa logo de me interessar. Para mim bela é aquela pessoa q tu admiras, que qd falas com ela os teus olhos cintilam de admiração, q te ensina a ser melhor, q qd estás com ela não vês mais nada, nem o Brad Pitt se estivesse ao teu lado :). Ou seja, para considerar uma pessoa bela tenho de admirá-la,independentemente se a considero bonita por fora ou não. Aliás, a partir do momento q admiras uma pessoa, vais vê-la logo de maneira diferente, mm q à 1ª vista te pareça feia, se a conheceres e passares a admirá-la vais logo procurar e encontrar, por fora, coisas q consideras belas, podem ser, os olhos, a voz, as mãos, ou outros.
3.º Dinheiro... Tens razão, amor e uma cabana, nos tempos q correm não dá jeito nenhum, pois cada vez somos mais exigentes connosco e com os outros, egoístas e egocêntricos.
Sem dinheiro por muito que se ame a relação arrefece. É triste, mas infelizmente é assim. Não podemos viver do ar. O amor alimenta-nos a alma, mas não o estômago. O amor tem de ser mesmo muito grande para vencer o dinheiro.

Bom, por fim, depois de uma demorada reflexão e para concluir :)), a junção das três características numa pessoa seria o ideal... mas são poucas as q possuem as 3 ;)... principalmente a 1ª: Inteligência/ Sensibilidade.

Beijocas

Ass.: Che

9/18/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home