Friday, April 21, 2006

Ideal

Procurar o nosso ideal de homem/mulher, é e será sempre a busca incessante da humanidade.O que buscamos afinal?Um conjunto de requisitos que nos foi imposto ao longo do tempo pela sociedade, como a perfeição num corpo musculado, ar saudável, sorriso impecável,profissão de destaque ,carro desportivo etc etc. Já na mulher, um corpo admirável, cheia de curvas, rosto de boneca,de preferência com pais ricos, ou com estabilidade monetária blá blá blá.
Se não encontramos, ficamos com o que se consegue. E somos felizes. Felizes até aparecer o tal ideal, ou o mais parecido. Aí, o que nos fêz felizes, passa a segundo plano até deixar de interessar. Nada mais resta. Porque foi só um aconchego, um dar geito.
E o nosso ideal?onde anda? porque o imaginamos assim e não nos limitamos a ser sinceros connosco, e procuramos só aquilo que realmente nos importa?
Um amigo, um amante, aquele que vai estar lá sem fazer perguntas quando nos sentimos menos bem, que nos olha com ternura mesmo quando não merecemos, que nos segura a mão nos momentos dificeis,que partilha o silêncio, que caminha ao nosso lado,não à frente, não atrás. Que se deixa amar sem restrições, que se deixa mimar, que vai ser chamado de pai.A beleza exterior vai passar, vai restar o sentimento partilhado, as conquistas a dois, a sabedoria de uma vida enriquecida com a apredizagem de altos,de baixos .
Por mim, nada procuro. A meu lado , na caminhada da Vida, só preciso de compreensão, carinho, atenção, amizade,e um sorriso que me desperte cada manhã como no primeiro dia.O resto terei de ser eu a completar. Seremos Felizes. A isto eu chamo Amor.

5 Comments:

Blogger a mota do pai said...

Procuramos a tal peça do puzzle que encaixe na nossa. Isto faz-me lembrar a conversa das peças do puzzle. será que só temos direito a uma cara metade, ou ha varias para cada um de nós? e quando depois de termos escolhido aquela apareçe outra que encaixa??...

4/21/2006  
Blogger Snow said...

Boa tarde Cinderella!
Não há nada como não procurar... assim, quando um dia acabarmos por tropeçar na estrada da vida com a nossa metade sabe mto melhor... ;)

Agora a sério... e utilizando a metáfora do vertigem... eu acredito que existem mtas peças de puzzle que podem encaixar na nossa, mas só uma se ajusta perfeitamente de forma a se criar uma unica peça... e essa união forte qto a mim só acontece se ambas as pecinhas se esforçarem e trabalharem nesse sentido.
Se uma das peças não estiver verdadeiramente empenhada (vivendo na expectativa de poder encontrar outra que encaixe tão bem ou melhor que aquela peça que já encontrou), o puzzle vai estar sempre inacabado.

Beijos grandes princesa :)

4/21/2006  
Blogger Snow said...

agora ficou-me aqui uma duvida... será que o vertigem tem mais que uma peça em carteira e ainda não decidiu qual escolher porque todas elas encaixam? He he!

PS - aproveito pr esclarecer que não sei o que se passa com o meu blog e pq razão não se consegue por vezes colocar comentários. qdo tiver algum tempo livre vou-me dedicar a investigar essa questão. Até lá, peço desculpa pelo incómodo ;)

4/21/2006  
Blogger Hannanur said...

Olá Snow

(vivendo na expectativa de poder encontrar outra que encaixe tão bem ou melhor que aquela peça que já encontrou), isto é um recado para algum de nós?

Olá vertigem
Quanto à tua pergunta pertinente, claro que há muitas mais peças encaixáveis por esse mundo fora,sei do que falo.
A questão é saber se estamos interessados em procurar mais tendo ao nosso lado a que nos faz Feliz.Valerá a pena? eu não procuraria, garanto.

4/21/2006  
Blogger Hannanur said...

E deve ser isso mesmo.O Vertigem deve estar com um dilema...:)Tem todo o direito de fazer o que entender com a sua vida.
Que seja feliz .

4/21/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home