Wednesday, August 23, 2006

Mediterranean Sea

Sentei-me a olhar o Mar.Este Mar que toca alguns dos sitios mais belos da terra. Nem a mudança de nome ao longo dos séculos lhe retirou beleza. Nem o testemunho de tragédias lhe diminuiu a intensidade da côr. O seu Azul apaixonante leva-me por associação de ideias a lugares onde fui feliz. Sitios de nomes turisticos e paisagens fantásticas. Mas só um me traz saudades.Uma baía pequena uns kms acima de Barcelona.O Azul pode não ter a intensidade de Santorini , mas é especial para mim. Penso lá voltar em breve ... devem-me um almoço no elBulli.E o Mediterranean Sea estará presente.

Depois de "baixar" à terra, ou seja à realidade poeirenta e desfeita desta cidade, procurei junto de autoridades locais (fiquei bastante confusa por sinal) por indicação de terceiro, onde arranjar um carro para me deslocar para norte.É dificil, não o facto em si, mas o trajecto que descrevi.Não foi bem aceite, principalmente para alguem com a minha fisionomia ocidental. Pode ser perigoso. Deram-me como possibilidade, contratar um guia. A disponibilidade de combustiveis é escassa, e só um nativo tem mais facilidade de aceder a tal bem. Claro que as tropas não estão abrangidas por este inconveniente. Agradeci mas fiquei desiludida e como disse antes, confusa.Percebi que o conseguiria, mas precisaria pagar bem.Mas porque não mo disseram, porque o pintaram mais negro do que na realidade é, ou parece ser? mentalidades que ainda não me habituei.
Talvez consiga, talvez não. Não vou desistir.Resta-me sempre a hipotese de utilizar os transportes ditos normais, mas não será a mesma coisa ...

1 Comments:

Blogger a mota do pai said...

De volta a Lx miuda. Mais uma comissão feita pelas Germanias. Agora estou atracado, talvez parta em direcção ao Império do Sol Nascente, é uma hipotese em aberto. O nosso amigo Snow voltou. Já vi que arranjaste mais um admirador... eh! Deve ser algum gene que nos faz fazer estas coisas...

Beijos com muita saudade E.

A.

Consegues aparecer? Ou estás limitada como na ultima campanha em termos cibernautas?

8/23/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home