Monday, September 04, 2006

Se ela diz ...

Nesta minha vida de saltimbanco ainda me resta tempo para os meus pensamentos. Alguns são só meus, outros partilho com quem se digne pestanejar frente ao monitor enquanto tira conclusões sobre o que escrevo. O juízo final não me é comunicado, assim ficando para sempre com a sensação que ninguem leu. Mas a verdadeira razão de apresentar aqui o que me vai na cabeça, é uma forma de exorcizar alguns fantasmas que me assaltam. Se tocar alguém, por certo já valeu a pena não guardar só para mim.
Mas dizia eu, ainda ter tempo para os meus pensamentos. Daí vou escrever sobre o pós alguém.
Haverá pós fulano/a tal? Claro que sim, mas precisamos referir que existe uma relação. Os conhecimentos não se englobam nesta situação. É evidente que uns/umas se seguem a outros/outras, em termos de conhecimento, mas nunca se pode tomar como facto consumado quem está primeiro ou não. Cada pessoa ocupa lugar definido na escala de conhecimento, amizade, ou mesmo amor. Não conto com certezas em relação a ninguém, o mesmo gosto que o façam comigo.
Nestas coisas dos sentimentos devemos distanciar-nos do egoísmo, caso contrário correremos o sério risco de nos impor aos outros.
Também não gosto de saber-me "a minha". Não sou propriedade de ninguém. Calculo por antecipação que o serei só e exclusivamente de filhos que um dia terei. O mesmo farei e fiz noutras relações. Na Vida nada é certo. Certezas, só as que já vivemos.
Não quero parecer sabichona, nem superior, mas a Vida tem-me ensinado a calcular bem onde piso e acreditem o chão por vezes é bem escorregadio. A ginástica elaborada para um equilibrio perfeito, deveria dar direito a pódium nas Olpimpíadas.

Mas tudo isto não passou de um desabafo ao fim de um dia de trabalho, e embora possa não parecer sou um doce de miúda.(já que ninguém me gaba...)

4 Comments:

Blogger a mota do pai said...

Mas há alguem que tenha duvidas que és um doce de miuda?? Se há deve ter algum problema no Filipe. Ora ai está um pensamento que entendo perfeitamente.Sinto falta das nossas conversas E...

9/04/2006  
Blogger a mota do pai said...

Andava por aqui e encontrei este. A ti que és uma Mulher de armas.

Ó mulher! Como és fraca e como és forte!
Como sabes ser doce e desgraçada!
Como sabes dingir quando em teu peito
A tua alma se estorce amargurada!

Quantas morrem saudosas duma imagem
Adorada que amaram doidamente!
Quantas e quantas almas endoidecem
Enquanto a boca ri alegremente!

Quanta paixão e amor às vezes têm
Sem o nunca confessarem a ninguém
Doces almas de dor e sofrimento!

Paixão que faria a felicidade
Dum rei; amor de sonho e de saudade,
Que se esvai e que foge num lamento!

9/04/2006  
Blogger Snow said...

Faço minhas as palavras do Vertigem!!!!!!
Tu és um doce! Um manjar dos deuses! És um perigo para os diabéticos!
Hehehe

Beijokas miuda

PS - tenho saudades de falar contigo.

9/05/2006  
Anonymous Anonymous said...

Olá Memórias!

Espero q estejas bem, tenho a certeza q sim, afinal estás em casa (quero com isto dizer q estás a fazer aquilo q gostas... ajudar).

Um beijinho para ti

Ass.: Che

9/05/2006  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home