Saturday, December 30, 2006

2007
HAPPY NEW YEAR !!!
Desejo a quantos por aqui passam,
Um BOM ANO de 2007
e por favor ... SEJAM FELIZES !

Tuesday, December 26, 2006


we´re unbreakable ... :)

Mais um Natal


Foi mais um Natal.
E eu que só queria ter visto empenhamento nos nativos no processo de Paz. Continuamos num impasse e cada dia me parece mais inglório o nosso esforço. Mesmo assim continuamos a fazer o nosso melhor.Aqui fica a minha gratidão a quem comigo partilhou o seu Natal. Bem Hajam.

Thursday, December 21, 2006

Believe, Balto

EU ACREDITO ...E TU ?

FELIZ NATAL

Se alguém me levar a sério...

Vou mais uma vez fazer uma das coisas que mais gosto e para a qual penso que o meu nascimento foi necessário. Assim, antes de partir resolvi deixar a quem por aqui passa umas palavras. Podia ter elaborado um conto de Natal a puxar ao sentimento, mas optei por ser directa como sempre sou e fazer-vos um apelo.

Sejam condescendentes com os mais velhos.Oiçam-nos, atendam aos seus pedidos.Disponham de algum tempo(e não digam que é pouco) e tratem-nos com carinho e respeito que merecem.

Digam aos vossos, quanto os amam.Quanto são importantes .Nunca será demais.Um dia não o poderão fazer mais.

Não se limitem a mandar e-mails aos amigos. O telefone também é simpático, mas abrir uma carta com umas palavras amigas é mais saboroso.

Convidem alguém carente para vossa casa, para partilhar o vosso Natal.
O brilho das luzinhas da árvore ou o doce do bolo não lhes fêz brilhar os olhos noutros Natais.Porque não fazê-lo agora?

Lembrem-se que as prendas são o que são, mas o que não tem preço é o mais valioso.O vosso Amor. A quem nada tem.

Saiam do quentinho da casa e procurem quem está só. São tantos...

Não deslumbrem as vossas crianças com as modas dos brinquedos.Nunca saberão dar-lhe o devido valor.

Acendam uma vela branca na noite de Natal. Pensem como ajudar à Paz. Comecem com quem está por perto. Sejam amáveis. Sorriam. Agradeçam. É compensador.

Ofereçam livros, mas escolhidos pelo interior e não pela aparência da capa, ou porque está in.
Música também é necessário ao equilibrio.Que tal ousarem trocar a Floribela por algo mais interessante e que abra a criatividade aos miúdos?

Quanto a vós, decidam-se se querem ser felizes.Iniciar uma nova etapa não precisa de data específica. Sejam tolerantes, mais amigos, menos chicos/as espertas. Sejam um modelo a seguir.

Bem, tudo isto não vale só para esta quadra.
Já pensaram que é preciso semear para colher?

E termino, e agora sim, desejando-vos PAZ e um SANTO NATAL.

Gostava muito de saber-vos FELIZES!

Tuesday, December 19, 2006

Alicia Keys - If I aint got You

Monday, December 18, 2006

Frank Sinatra - My Way

Dilema



Que bom seria ter o dom da ubiquidade ...

Wednesday, December 13, 2006

best belly dance

Usar e abusar


Imaginação...
a pimenta da sedução ...

Tuesday, December 12, 2006

BLUE

E porque existem pessoas assim ...que nos fazem sentir o centro do Universo ...
to where you are

Monday, December 11, 2006

Josh Groban - My December

Sunday, December 10, 2006

Só existem duas situações que a deixam confusa. Perder o controle das situações ou vê-lo entrar em casa com o seu sorriso tão típico de felicidade por abraçá-la.Se acontecem ambas no mesmo dia é um desastre. A incapacidade de reacção apodera-se dela e só uma ideia lhe invade a cabeça perdida. A fuga!

Thursday, December 07, 2006

O Espírito do Natal


Celebrar o Natal, não se pode limitar a comprar o pinheiro, enfeitar a casa, comprar presentes com ou sem carinho, enviar cartões, ligar aos amigos e tudo o mais inerente à época. Precisamos olhar-nos e saber qual a maneira de nos sentirmos mais perto dos outros. E digo isto, porque não acredito que todos pensem em fazer o bem diáriamente durante todo o ano.Isso sim seria o verdadeiro espírito do Natal. Mas o Homem é igoísta e segue modas e utiliza esta quadra para cumprir, bem ou mal, a sua "obrigação Natalícia".
O meu não será igual com toda a certeza. Sentir-me-ei muito mais próxima do meu semelhante se puder ser útil. Se o faço sempre, não será agora que os abandono.Olhar uns olhos tristes e proporcionar um sorriso, é a melhor coisa que podemos viver. A consoada tem mais sabor se a vivermos com eles, os que precisam de nós. De mim.Em qualquer ponto do planeta azul, que se está a pintar de cinzento.Vamos reavivar a sua antiga côr?
A serenidade de uma noite bem dormida, equivale às horas não dormidas a ajudar quem precisa.
É a minha Paz. Aconselho.
O Natal é quando e onde o Homem quiser.

Wednesday, December 06, 2006

Tasmania: A Visual Experience

why not?
Sharks!

Australia

Consciência ou vaidade?

Talvez me repita, mas não posso deixar de falar.
É curioso como se pode dar ares de grande veia artística através dos blogues.Basta que se escrevam coisas bonitas, distorcendo ou não um pouco o que se escreveu para não ser identificado e logo se recebem inúmeros elogios que enchem o ego dos ditos escritores.Já vi letras de canções traduzidas e postadas, viradas poemas.Já vi passagens de livros, excertos, enfim uma panóplia de frases que direcionadas aos mais leigos lhes regalam os olhos e a mente.Talvez eu também já o tenha feito, retirando aqui ou ali algum pequeno apontamento, mas nunca com a intenção de passar por sua autora.Fico triste, ao aperceber-me que ninguém desmente a autoria, mesmo cabendo-lhe a si o mérito no post. É muito feio sermos agraciados com carinho e não desfazermos os equívocos.Afinal só merecemos o valor da escolha.Vale a intenção.Não a autoria.Depois, além de enganarmos os demais, não sentiremos um pouquinho de remorsos ao lermos por exemplo: Adoro o teu Blog e a tua enorme capacidade de juntar e usar as palavras !
Bem, talvez não me tirasse o sono, mas pesava-me a consciência. E a ti ?

Monday, December 04, 2006

Joe Cocker

another to remember...
Presuntos Implicados y Randy Crawford - Fallen

someone special...

Apeteceu-me partilhar

Saúde de ferro? Como diz uma amiga"em casa de ferreiro, espeto de pau". Pois é, um resfriado. Se correr à noite e à chuva sabe bem, secar a roupa no corpo, não é sábio. Espirros, frio e temperatura, fazem-me ficar um dia inteiro no estaleiro. Estou triste e nostálgica. E porquê? Resolvi fazer limpeza ao portátil e deparei-me com algumas músicas que marcaram etapas na minha Vida. Estão ligadas a pessoas, viagens ou mesmo lugares. Acontece a todos.
Apeteceu-me partilhar esta. É, e será sempre uma das minhas preferidas.



Fallen-Randy Crawford

Sunday, December 03, 2006

James Morrison - You Give Me Something

Outra visão


Sabe bem estar à conversa com alguém que nos dá uma visão do mundo diferente dos comuns mortais.Visão futurista, Homem com maiúscula que vive a Vida com a sapiência da aprendizagem feita pelas décadas de luta em busca do melhor que se aprende da intuição que poucos possuem. Passei horas a ouvi-lo. Aprendi. Guardei ensinamentos. Foi positiva a minha ida ao Porto. Da cidade retirei o seu melhor, pelo melhor anfitrião. Gostei!

Estão de parabéns os Homens do Norte.