Wednesday, January 30, 2008

HELP!

O desânimo instalou-se após a notícia vinda de longe.
É imperioso agir,mas sinto-me assim...PARALIZADA!
Conscientemente, preciso de ajuda!
Hoje, tenho medo.Muito!

Tuesday, January 29, 2008

throb


Adoro corações.Desenho-os de todas as cores.Trato-os com cuidado, nem sempre com delicadeza.Sinto-lhes o palpitar.Imagino-lhes as emoções.Todos diferentes, tal como nós.
Estão ali à mercê .Há que saber tocar-lhes.Eu sei.Ou será que descuro as emoções ?

Esqueço-me do meu...

Friday, January 25, 2008

........


Thursday, January 24, 2008

Shock cardiogénico ou sufoco de saudade?

Sentes-te bem?-perguntei pegando-lhe nos ombros.Olhou-me, abrindo melhor os olhos castanhos.
És mesmo tu? Passou tanto tempo desde aquela manhã.Lembras-te?
Lembro sim, e simulou um leve sorriso.Levou a frágil mão ao peito.
Um estado patológico de coração danificado por insuficiente bombeamento, confunde-se com o seu .Puro engano.O transtorno cardíaco foi o acumular de anos de sofrimento.Amou desde que se lembra capaz de o assumir, a mesma mulher.Anos.Muitos. Perdeu-a sem a ter tido.Morreu estupidamente de acidente dias antes do divórcio. A vida trocou-lhe as voltas.Tirou-lhe a razão.Parece uma sombra do homem que foi.O peito dói-lhe.Mas do Amor que não lhe chegou a dar.Semblante amargo de renúncia de vida.Tentativa de diagnóstico de ponto final.

Só precisa de tempo num luto prolongado.Renascerá com dôces lembranças.As dos momentos cúmplices de amantes fugidíos.O Sol iluminou-lhe o rosto e secou-lhe as lágrimas que lhe descobri nos olhos castanhos.

Wednesday, January 23, 2008

Colours of music

If a composer could say what he had to say in words,
he would not bother trying to say it in music.

Gustav Mahler

Tuesday, January 22, 2008

only...

28 years ... rest in peace

Time

Dar um tempo numa relação, é um tempo desperdiçado.Despropositada situação que leva a um marasmo e a um final adiado.Ambos sabem o desfecho, só não querem dar o primeiro passo.
A coragem de o fazer demonstra inteligência.
Respeitar o espaço e tempo de cada um é um fenómeno praticado por poucos.As diferenças aceites prolongam relações e solidificam afectos.

Sunday, January 20, 2008

Again

Quando se trata de defender quem amo fico assim. Expliquei-me bem.Foi, não foi?
Imagino o tempo em que chegaste a casa .Adivinho-te a leres isto sem poderes comentar.Ou vais?
Nem o abraço que lhe deste subtraiu a minha indignação.Não houve beijo nem despedida.Não me esforço para ficarmos no minimo, amigos.Não sei se ainda o mereces.Somos iguais.Defendemos o que amamos.Parece-te errado ? Espera até seres pai...

E a Lua até estava linda.E eu desiludi-me mais uma vez.

Friday, January 18, 2008

A way of life

Rendimentos fabulosos, descrição controlada, anonimato, viagens, luxo, conhecimentos no mundo da alta finança, são atributos e condições exigidas em encontros amorosos É o mundo da segunda profissão.Fundamental não haver Amor.Só sexo, ou simplesmente saber ouvir.Excepções criam amizades.Mesmo em sítios longínquos.Príncipes incluidos.
Nada ou quase se passa como nos é mostrado no filme português.Não gostei.Insípido.Nem o sorriso e vózinha melosa da protagonista me valeram o tempo.Bonita, elegante e com fama de ser inteligente, gostaria de a ver "tapadinha" noutro registo.

Thursday, January 17, 2008

Pocket

Os bolsos onde resguardámos mãos do frio,da insegurança, onde metemos as chaves do carro,da casa e uma infinidade de coisas, são um mundo escondido e muito particular.Umas entram e saem com a velocidade que o momento exige, outras aninham-se a um canto até que as resgatemos do escuro.Os mais arrumados limpam-nos diáriamente, outros esvaziam-nos quando o peso ou volume incomoda e geralmente são surpreendidos com algo que pensavam perdido.

Eu estou entre uns e outros.Pouco meto nos bolsos.Nem mesmo as mãos.Gosto de os ver bonitos, não deformados.Até aqui nada de raro, não fôsse o facto de ter enviado um agasalho à limpeza-a-sêco.No acto da entrega, foi passada revista aos bolsos.Espanto de quem o levou à loja, e da própria funcionária que de olhos esbugalhados retirava de um deles ,um anel.Voltou a casa e à proprietária que já nem se lembrava de o ter depositado num dos bolsos daquele casaco.
Pensou tê-lo tirado do dedo num dia de fúria em que desejou o mundo só dela.Tentou devolvê-lo em vão.Sim, tinha sido assim.Só não se lembrava onde o tinha metido.Há quanto tempo...

Wednesday, January 16, 2008

...

As ofensas são como as nuvens, tiram-nos o Sol...
Sei que tenho uma postura dificil de entender mas é com ela que tenho resolvido a minha vida.Com altos, baixos e com os tais degraus que nem todos conseguem subir sem descer outros tantos.Nunca disse que era de fácil trato, de fácil compreensão.Sou como sou,com todos os meus defeitos, e são imensos, mas quem estiver comigo precisa saber que acima de tudo tem de me respeitar.Não peço muito, mas do respeito não abdico.Manias...

Tuesday, January 15, 2008

Decision

A decisão certa é irmã da decisão errada.
O que distingue as duas é o nosso conhecimento ácerca delas.
-A.Einstein
Ainda sob a boa onda em que me encontro, tomarei uma decisão tanto tempo adiada.A intuição que me rege nestas situações vai com toda a certeza orientar-me na melhor direcção.O bom de sermos só nós a decidir, é que nunca poderemos culpar alguém se não tivermos acertado na escolha.Também é reconfortante sabermos que de nós saiu a vitória.Sem interferências de terceiros.É isto que chamo os degraus da Vida.Não dificuldades.Só opções.Ser positiva tem-me dado força para discernir o momento certo para cada decisão.Ouvir conselhos, opiniões de pessoas abalizadas nos vários assuntos é sem dúvida inteligente, mas o sim ou não, por aqui ou por ali, só nós o devemos fazer.Conscientes e determinados.

Monday, January 14, 2008

Rainbow



Hoje estou no centro do arco-iris!

Happy! Happy! Happy!


Friday, January 11, 2008

Orange

Gosto de laranja.Da côr laranja.De laranjas.Céus laranja,túlipas laranja, margaridas laranja.O laranja Outono de NY.Labaredas laranja .Desertos laranja.Do laranja do dôce-de-abóbora no requeijão branco.Sumo de laranja,t-shirts laranja,rosas laranja.
A côr laranja alegra-me!

Thursday, January 10, 2008

Confession

Podiamos ter tido medos enquanto crianças.Podiamos ter sido atormentados pelas dúvidas do escuro.Podiamos ter visto o que não era visivel.Mas não, nunca fomos medrosos ainda que tivéssemos tido razões de insegurança sobre o futuro.Não tu, que eras miúdo, só eu que me responsabilizei.O medo bloqueia.Rejeitámo-lo! Ensinaram-me, a ti também.Resultou.És um homem brilhante.Fico vaidosa ao olhar-te.Continuo a não ser medrosa e só assim tenho vivido situações fantásticas.Nada ou quase me é vedado.O quase é o meu problema.Sim, tenho um medo.Medo de ficar presa a um sítio, uma terra,um país.Por um Amor.Tenho medo das algemas.Nasci para ser livre.Para saltimbanco.Forma estranha de amar.É o meu medo.

Wednesday, January 09, 2008

Witch

Não gosto de pessoas com vicios, sejam eles jogos ou idas à bruxa.Todos os anos oiço uma amiga desenvolver teorias sobre previsões.Não dela que nada entende do assunto, mas da sua conselheira com fisionomia de bruxa.Assenta-lhe tão bem este nome, só lhe falta mesmo a vassoura.Diz-se adivinha do futuro.Lê as cartas que sábiamente deita enquanto os tontos esperam que a sina lhes seja favorável.Claro que o bom nome da dita não lhes estraga as previsões, seria catrastófico e perderia credibilidade.Também perderia amizades.Ninguém gosta de más noticias.E de lá saiu a minha amiga à qual lhe reconheço inteligência para não acreditar ou participar nestas trafulhices,com mais uma mão cheia de indicações sobre os meses vindouros.Novos amores, fartura de euros, criancinhas e um final de ano em cheio.Será?
Não faça ela por isso não...

Tuesday, January 08, 2008

Mix

E porque gosto de contrastes para animar a vida,volto cheia de força para mais descobertas.Serei objectiva neste ano, serei mais dócil também.Deliciar-me -ei com a paleta de cores que os sentimentos me oferecem.Do vermelho da paixão ao branco insípido, testarei todos até poder dizer que sou Feliz.